quarta-feira, 4 de julho de 2012

Orientações sobre o Primário Carioca


            Reiteramos pontos do que foi acordado na SME Itinerante, com a Sra. Secretária e a Sra. Subsecretária, e do que foi tratado em reuniões com as E/SUBE/CRE/GEDs, quanto à implementação do Primário Carioca (4º, 5º e 6º Anos):

            São ações importantes a serem adotadas em todas as turmas desses Anos:

1 - Leitura mensal de livro, com orientação do professor sobre os pontos a serem observados. É necessário ter, em sala de aula, a listagem dos livros disponíveis na Sala de Leitura, observando a faixa etária dos alunos a que se destinam.

2 - Prova de leitura de livro, elaborada pelo professor, nos meses em que não há a Prova Bimestral de Produção Textual. Deverá ocorrer na semana das provas do Projeto Nenhuma Criança a Menos, a saber:

a) maio: 29;

b) agosto: 28;

c) outubro: 30.

3 - Diário do aluno, que, em um caderno, pode deixar sua imaginação fluir, em textos livres, como também, por exemplo, anotar suas impressões da(s) aula(s) do dia, do que aprendeu, daquilo em que teve dificuldades, falar de suas aspirações e do que mais considerar importante registrar. É importante haver um momento para apresentação desses textos.
            A concepção do Primário Carioca será discutida, ao longo deste ano, nas Coordenadorias Regionais de Educação, com o objetivo de receber as contribuições do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...